terça-feira, 2 de abril de 2013

Tudo o que você queria saber sobre Papel de Parede

Amo! Amo! AMO papel de parede. Dá outro astral, muda completamente a cara do ambiente (e do dono) e recebe as pessoas com muito mais aconchego. Nos meus projetos eu sempre coloco papel de parede porque ninguém espera e acaba enchendo os olhos dos clientes.


O papel de parede é muito democrático. Pode ser aplicado em qualquer ambiente, desde que não tenha muita umidade. Se quiser por num lavabo fica maravilhoso, mas no banheiro não. Você mesma pode aplicar, mas sinceramente eu acho muito mais garantido se contratar um profissional especializado. Tem algumas regrinhas na aplicação que o profissional vai seguir direitinho pra chegar numa durabilidade muito maior. Algumas delas são: 
- A parede deve estar limpa, seca, sem pó nem imperfeições. Se for uma parede escura, tem q passar uma demão de tinta branca. 
- Em paredes de madeira também pode aplicar o papel, mas tem q lixar bem antes e passar a tinta. 
- Tem que tomar cuidado com as emendas também. No papel muito estampado deve-se evitar o desencontro dos desenhos.
-Cuidado com a cola porque ela pode manchar o papel.



  



Uma ideia muito bacana é usar o papel de parede como cabeceira. Unir com espelhos fica lindo de morrer. 






E aí é só escolher aquele que você amou e aplicar sem medo de ser feliz. A decoração de ambientes hoje já permite muita coisa que antes eram consideradas pecados capitais. Não se pode ter como regra soberana a ideia de que cores fortes diminuem o espaço, por exemplo. E se quiser misturar estampas, mistura mulher!! Sua casa é o seu cantinho e não de um decorador. Vamos soltar a criatividade, combinado?

*as imagens mostradas aqui não são projetos meus. Eu as tenho para usar naqueles momentos de pouca inspiração. Se você é o dono do projeto, primeiro parabéns, e quiser que eu ponha o crédito na foto, vai ter que provar que é sua mesmo, mas daí coloco com prazer, ok? *

Nenhum comentário:

Postar um comentário